Na Pandemia, A Industria Dos Jogos Cresceu em US$ 10 Bilhões

A Ascensão da Indústria de Jogos Durante a Pandemia

A pandemia, que começou no início de 2020, trouxe consigo uma série de desafios sem precedentes. No entanto, em meio a esses desafios, houve um setor que não apenas sobreviveu, mas prosperou – a indústria de jogos eletrônicos. Durante as primeiras fases da pandemia, a indústria de jogos viu um aumento significativo na receita e participação, com um crescimento de US$ 10 bilhões.

PANDEMIA E O SEU AUMENTO nas Vendas de Jogos

Com o início dos bloqueios e medidas de distanciamento social, as pessoas em todo o mundo se voltaram para os jogos como uma forma de entretenimento e conexão social. Isso resultou em um aumento significativo nas vendas de jogos. Em 2020, os gastos globais com jogos digitais em conteúdo no jogo e downloads pagos aumentaram 12% e 21%, respectivamente. As vendas físicas de videogames vêm diminuindo nos últimos anos e o fechamento de lojas de rua e a evitação de espaços de varejo físicos impulsionaram ainda mais as vendas de jogos digitais e de comércio eletrônico.

Aumento no Tempo Gasto em Jogos

Além do aumento nas vendas de jogos, houve também um aumento significativo no tempo gasto em jogos. Em junho de 2020, o tempo gasto em videogames durante a pandemia aumentou em dígitos duplos em todas as regiões, com os jogadores latino-americanos aumentando seu tempo gasto em videogames em 52%. A região Ásia-Pacífico ficou em segundo lugar em termos de aumento do engajamento do usuário, com um aumento de 42% no tempo de jogo.

Impacto na Saúde Mental

Muitos jogadores acreditam que os jogos ajudaram sua saúde mental durante os bloqueios. Uma pesquisa com jogadores europeus sugeriu que 16% sentiam dessa maneira, com aqueles que passavam tempo em gêneros multijogador se sentindo especialmente positivos.

Jogos Populares Durante a Pandemia

Alguns lançamentos de jogos de 2020 estavam no lugar certo na hora certa. Por exemplo, o jogo de simulação de ilha da Nintendo, Animal Crossing: New Horizons, foi lançado em março de 2020 e instantaneamente se tornou um grande sucesso. A indústria de jogos deve manter seu crescimento recente rápido e pode valer $321 bilhões até 2026.

Conclusão

A pandemia teve um impacto significativo em muitos setores, mas a indústria de jogos foi capaz de se adaptar e prosperar durante esse período desafiador. Com o aumento das vendas de jogos, o aumento do tempo gasto em jogos e o impacto positivo na saúde mental, a indústria de jogos provou ser resiliente e capaz de fornecer entretenimento e conexão social em tempos de crise. À medida que avançamos para o futuro, é provável que a indústria de jogos continue a crescer e evoluir, oferecendo novas e emocionantes experiências para jogadores de todo o mundo e uma paralização global dificilmente segurará isto.